quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Parceria Sr. Grude + Pareço Muderna = SORTEIO!!!!

Oi gente!!!
O Sr. Grude acaba de firmar uma parceria com um blog super bacana, o Pareço Muderna (http://www.parecomuderna.com/). O blog aborda diversos temas, como moda, arte, beleza, decoração, música e muitos outros assuntos.
Nayanne Louise é a idealizadora do blog, que conta outras colaboradoras. Foi ela quem entrou em contato conosco, e alguns e-mails depois nos tormanos parceiros! Desde terça o blog está sorteando um adesivo Sr. Grude, e pra concorrer é muito fácil, participem!!!!
http://parecomuderna.com/sorteios/sorteio-adesivo-de-parede-do-sr-grude/

O adesivo escolhido foi a CHAPELEIRA, essa abaixo:



Ela faz pate da linha Descolados, e tem tudo a ver com o blog. Conheça toda a linha no nosso site:
http://www.senhorgrude.com.br/descolados.html

Corraaaaaaaam pra participar! O sorteio acontece dia 18/10.
Bjoss!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CHITA

Olá gente!!
Demorou pra sair um novo post, mas saiu!hehe
Quem gosta de cor vai se deliciar com ele. O tema hoje é: CHITA!
Eu particularmente sempre gostei desse tecido, e das muitas utilidades que ele pode ter.
Sua característica principal são suas estampas de cores fortes, geralmente florais. Suas tramas são simples, e a estamparia é feita sobre o tecido conhecido como morim. Uma estampa característica de chita sobre outro suporte que não seja morim não é chita.
As cores intensas servem, não só para embelezar o tecido, mas também para disfarçar suas irregularidades, como eventuais aberturas e imperfeições.
O nome chita vem do sânscrito chintz e surgiu na Índia Medieval e conquistou europeus, antes de se popularizar no Brasil.
Ela veio pra cá com os europeus a partir de 1800, e depois de um tempo passou a ser produzida aqui também, o que barateou muito seu custo, tornando-a um tecido popular.
Hoje ela é muito utilizada em festas populares, como nas festas juninas, mas ganhou muito espaço na decoração, moda, arte e palcos.
Já vi muita coisa legal feita com chita, em todos esses campos. Selecionei algumas coisas que encontrei na net p/ mostrar pra vcs.


















Aproveitem gente! Além de dar um up e encher de cor qualquer ambiente, a chita é super barata. Lembro que comprei uma vez que fiz uma festa junina lá em casa, e não me recordo direito, mas acho que não passava de R$ 10,00 o m².

Gostaram do post?? Comentem!
Bjos!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dança

Quem aqui fez ballet quando era pequena?? Jazz? Sapateado?
Olha, eu nunca fiz nadaa! Nenhum tipo de dança. Minha mãe bem que tentou. Na escola que eu estudava em São Paulo, tinham várias atividades extra curriculares, que a gente podia fazer depois do horário. Várias danças, esportes, e sabem o que eu escolhi?? Iniciação esportiva!! Oi??? Hauhau
Eu era muito tímida, sei lá do que eu tinha vergonha! E aquelas apresentações de final de ano??? Só de me imaginar no palco me dava dor de barriga.
Quando mudamos pra Sertãozinho eu entrei pra patinação artística! Os patins fazem sucesso por aqui. Tem hóquei, patinação artística...mtas crianças fazem.
O time de hóquei de Sertãozinho é mto bom, já ganhou vários títulos e acabou trazendo essa paixão pra cidade.
Foi um grande passo! Adorei patinar, participei da apresentação que looota o ginásio da cidade todo fim de ano, fui até viajar pra outras cidades com a nossa apresentação. Mas eram muitas crianças, todas iniciantes, não dava tanta vergonha. Eu nem caí!! Haha pq era um festival de tombos, criança se desequilibrando pra todo lado. Eu nem caí, então nem passei tanta vergonha!hauha
Bom, mas fiz 1 ano e pouco e pra minha infelicidade deu algum rolo que o professor que a gente amava parou de dar aula. Entrou outro meia boca no lugar, mas não virou nada. Foi a ruína da patinação aqui, muita gente parou, por muitos anos nem teve apresentação. Nem sei mais se tinham aulas, mas eu nunca mais fiz.
Hoje em dia ela voltou com toda força e o espetáculo continua lindo! Mas...depois de tantos anos, não me entusiasmei a voltar heuheu
Agooora vem a parte surpreendente. Eu, tímida que sempre fui e contei pra vocês, agora faço dança do ventre! :O
Olha, foi um desafio, e me saí muito melhor do que eu imaginava, em todos os sentidos.
De onde eu tirei essa ideia? Conto pra vcs!
Bom, essa ideia eu nunca tive. Imagina! Eu fazendo dança do ventre?!!?!? Sempre que vi achei lindo, mas era totalmente incompatível comigo, nunca na vida pensei em fazer.
Se eu já tinha vergonha de dançar, me apresentar, imagina dançar com a barriga de fora??? Kkkk
Pra minha sorte a Karina apareceu no meu caminho. Karina é minha terapeuta, psicóloga super competente e professora de dança do ventre!
Um dia ela me convidou pra conhecer a dança, e confesso que fui por educação. Que mal tinha?
Já tava quase no fim do ano e as meninas já estavam ensaiando pra apresentação, com coreografias montadas e tal, então praticamente só assistia. Arrisquei alguns passos, vi que eu não era tão dura, mas não deu pra sentir muito como seria aquela experiência. Tava com um pé atrás.
Aliás, como eu nunca dancei na vida, eu não sabia como meu corpo reagiria, se eu tinha algum talento, dificuldade, facilidade...o que me deixava ainda mais insegura.
Fui então assistir a apresentação delas, e fiquei E-N-C-A-N-T-A-D-A!!! Nunca tinha assistido uma apresentação de dança do ventre ao vivo. Adorei cada dança, achei tudo muito diferente, muito forte, senti muuita vontade de conseguir fazer igual!
Aí sim me empolguei e comecei no outro ano com tudo. Posso dizer com toda certeza que a dança foi meu maior presente de 2010. Descobri um mundo novo, do qual eu não sabia nada. Redescobri meu corpo, exercito a memória com as coreografias, conheço novos ritmos e instrumentos, aprendi a ter mais percepção musical, me despi de pudores, vergonha e preconceitos, e conheci pessoas incríííveis e muito especiais, que me ajudaram de muitas formas.

Sem contar o contato com o nosso feminino, o bem que isso faz pra nossa auto-estima, nosso ego. Bom, acho que já convenci vocês o quanto estou amando essa dança né??heheh
E dessa paixão saiu uma categoria de adesivos pro nosso site. Porque sei que como eu, existem muuuitas apaixonadas por essa arte por aí. Nada melhor pra deixar nosso cantinho com a nossa cara do que ter nele coisas pela quais nos identificamos. Conheçam:
http://www.senhorgrude.com.br/danca.html

E claro, tinha que ter uma dançarina do ventre né! hehe


Inclusive usei ela pra fazer o cartaz e e-mail mkt de divulgação da nossa apresentação de 2010. Olhem:

Simm, eu me apresentei! De barriga de fora, e sem vergonha! No bom sentido claro hauhau. Depois que vc compreende o sentido da dança, e faz aquilo com prazer e orgulho, o pudor vai embora! Recomendo pra todo mundo!
Se alguém se interessar a Karina dá aulas aqui em Sertãozinho e em Ribeirão Preto. Com turmas iniciantes e avançadas. Abaixo os contatos:
Espaço Vida Terapias Integradas
Rua Américo Strini, 457 – Jd. Alexandre Balbo
Fone: (16) 3947. 2945
Sertãozinho/SP
Aisha Espaço Terapêutico
Rua José Andreoli, 140 – Jd. Califórnia
Fone; (16) 9104-2719
Ribeirão Preto/SP

Aliás, as 2 clínicas têm adesivos Sr. Grude pra todo lado! Hauhau A Karina foi uma das grandes incentivadoras dessa minha ideia e já tratou de me ajudar a divulgar heheh
Obrigada Kááá!! Sem palavras pra descrever a importância que vc tem pra mim!
Não tenho foto de todos os adesivos, mas esse abaixo é da sala da Karina, e o outro da recepção do Espaço Vida.


E vcs? Já descobriram uma paixão? Têm alguma história com a dança? Comentem!
Bjos!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Festas Juninas



Mês de junho chegou e com ele uma das delícias do ano: as festas juninas!
Há contradições acerca de sua origem, mas elas são muito antigas e comemoradas em vários países.
Não sei precisar desde quando elas passaram a ter um cunho religioso, porque nas pesquisas que fiz há muitas contradições, mas o fato é que hoje elas são uma homenagem aos principais santos reverenciados no mês de junho: Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho).

Elementos culturais de vários países foram se juntando a aspectos culturais brasileiros nas diversas regiões do país, e tomaram características particulares em cada uma delas.
Mas tradicionalmente elas são comemoradas com fartura de comida, quadrilhas, casamento matuto, fogueira, bandeirinhas, brincadeiras, muita música e diversão!

Até hoje nunca ouvi alguém falar que não gosta de festa junina. Elas são tão gostosas quanto divertidas. Acho que a única que não gosta muito disso é a Cacau, minha cachorrinha, que quase morre de medo dos fogos, também muito típicos, principalmente nos dias dos santos.
Com certeza ela não é a única, muitos animais devem sofrer nessa época!heuhe

Agora que tal organizar uma festinha típica bem criativa? Antes vão algumas dicas:

- Organize a mesa com muuuuita comida. De preferência separe o doce dos salgados. Fique atento para não faltar comida salgada! Geralmente as guloseimas doces fazem mais sucesso, nos preocupamos mais com elas e no fim falta comida salgada. Já aconteceu comigo!
O cardápio pode ser variadíssimo, mas não esqueça o que não pode faltar:
Paçoquinha, pé-de-moleque, amendoim doce e salgado, maria mole, bolos, canjica, cachorro quente, pipoca doce e salgada, chocolate quente, vinho quente, quentão, cural, milho cozido, pamonha, cocada.

- Grave um cd com músicas típicas. Conheça algumas:

- Não esqueça as bandeirinhas! Geralmente são feitas com papel de seda, mas você também pode economizar e aproveitar jornais e revistas velhos para fazê-las.

- Organize algumas brincadeiras e uma quadrilha para deixar a festa mais animada.

Veja como organizar e puxar a quadrilha:


Sugestão de algumas brincadeiras:
Pescaria, corrida do saco, tiro ao alvo, corrida com o ovo na colher, pau de sebo, dança da laranja, concurso do casal mais “bem vestido”, acertar o rabo do porco com os olhos vendados, cadeia, correio elegante.

- Se tiver espaço, faça uma fogueira.  Esquenta e deixa a festa ainda mais típica! Cuidado na hora de acender e com as crianças por perto.

- Não acho legal exigir, mas sugira aos seus convidados irem vestidos a caráter. A festa fica mais divertida e entra ainda mais no clima. Faça um concurso do mais bem vestido da noite para incentivar os caipiras!

- Eles fazem parte e tudo bem ter, mas cuidado com os fogos! Cuidado na hora de estourar, e também para não exagerar! Barulho demais incomoda os convidados. Se tiver crianças e animais no local, evite ainda mais. Eles se assustam e sofrem coitados!
  
Vejam as ideias que encontrei para deixar a tradição com uma carinha diferente:














Reparem que usando coisas simples como chapéu de palha, milhos, pipoca, tecido xadrez, bandeirinhas, palha, entre outros, podemos criar uma decoração bem criativa!

Gostaram?? Comentem!
Enviem sugestões para senhorgrude@senhorgrude.com.br

Bjos!!




quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cupcakes


Cupcake é um bolinho que foi criado nos Estados Unidos (embora haja controvérsias sobre sua origem). A ideia era fazer um bolo rápido e com ingredientes básicos, medidos em xícaras, daí seu nome: cupcake – bolo de xícara. Outra teoria é de que como não haviam formas próprias para assar esses pequenos bolos, eram assados em latas ou pequenos recipientes, do tamanho de xícaras.
Sua popularidade se fez por muitos motivos, como a possibilidade de combinar sabores extravagantes, seu tamanho ideal para uma pessoa, facilidade para transportar, versatilidade da embalagem, decoração e formas.

Em qualquer evento cabe um cupcake. Hoje em dia até casamentos e eventos corporativos já o adotaram.
Existe realmente uma relação lúdica entre nós e esse bolinho, pois remete a um estado de alegria, diversão e infância, que agrada adultos e crianças.

Ele existe desde o começo do século XX (há contradições), mas nos últimos anos esses bolinhos fofos viraram febre! E do bolinho foram surgindo várias inspirações, na moda, culinária, decoração...

Sabe que no começo eu tinha um certo preconceito em relação a eles?? Achava que eram bonitinhos, mas que deviam ter um gosto meio artificial, de manteiga sei lá. Sorte que minha primeira experiência com eles foi totalmente positiva! Ganhei um cupcake fofíssimooo de uma amiga, que dava até dó de comer! Mas quando comi fiquei mais apaixonada ainda. Maravilhoso!! Amei tudo, o recheio, a massa, a cobertura.
Fui até procurar na net essa loja que ela comprou. Vou fazer a maior propaganda gratuita aqui (será que sou uma publicitária fajuta??haha), mas essa é a melhor que tem: a propaganda boca-a-boca. Você não precisa de nenhum esforço pro seu produto cair no gosto do público, porque tem qualidade e a recomendação vem naturalmente.
É muito mais fácil você optar por um produto recomendado por alguém que teve alguma experiência positiva com ele.
A loja que minha amiga comprou se chama “Três Colheres”, e hoje tem 2 unidades em Ribeirão Preto. Achei o site (http://www.trescolheres.com.br/) e por consequência o blog (http://www.donanadoces.blogspot.com/) e adoreiii! O site tem um design lindo e tão fofo quanto os bolinhos. A logo, as cores, a música...está tudo muito alinhado e de muito bom gosto.
E a quantidade de opções? Cupcakes salgados, doces, orgânicos e até pra cachorro! Fiquei louca e quero experimentar todos! Tá, menos o de cachorro!hauha
Olhem alguns:


Esse aqui foi o que eu ganhei. Vejam se eu tenho ou não razão pra ficar com dó de comer:


A massa era de frutas vermelhas, recheio de chocolate e cobertura de...hum, acho que é chantily isso (não estou certa).
Eu esqueci de tirar foto do meu, mas outra amiga que estava junto e também ganhou, fotografou nosso presentinho. É dela essa foto aí em cima.
Aliásssss, lembrei dela desde quando pensei em fazer esse post. Tenho certeza que vai amar e querer tudo que vou postar logo mais abaixo. Ela já é dona desse colarzinho e de uma tattoo de cupcake, olha!



Gente, depois de comer o Cupcake Três Colheres achei que ia ficar difícil eu gostar de outro. Mas semana passada fizemos uma festinha surpresa na aula de dança, pra nossa professora, e uma amiga levou cupcakes que a irmã dela faz. Ahhh que maraaa! Até levei pra casa!haha


Uma delííícia e muito caprichados! A Fran (minha amiga da dança) me pediu então pra fazer um cartãozinho pra ajudar a irmã dela a divulgar, e eu adorei fazer. Inclusive daí que surgiu minha ideia de fazer esse post.
Vejam como ficou o cartãozinho, e já aproveitem para ter o contato dela, eu recomendo muito! E o preço é super camarada!!


Agora vejam tudo que eu achei inspirado nessas fofuras:












Até o mundo "pet" foi invadido! Como eu já citei, no Três Colheres fazem cupcakes próprios para cachorros, e não é o único.  Muitos lugares já oferecem bolinhos para cães e gatos.


Procurando fotos e conteúdo para esse post, encontrei muitos sites e blogs para quem quiser encomendar ou fazer cupcakes. São de vários lugares do país, vale conferir, fiquei encantada com cada um. Tanto com o capricho e delicadeza dos bolinhos, como com o design dos sites, logos e slogans que fui conferindo. Tudo muito fofo, assim como os “cups”.

http://www.osdocesbarbaros.blogspot.com/
http://www.cupcakesdaluana.com.br/
http://www.cupcakedelicious.blogspot.com/
http://www.artenobolo.com.br/
http://www.misscupcake.com.br/
http://www.vintagecupcakes.com.br/
http://www.cupcakeandco.com.br/
http://www.cupcakepartysp.blogspot.com/
http://www.lovecupcakeslove.blogspot.com/
http://www.lulucupcakes.com.br/
http://www.mimodaap.blogspot.com/
http://www.wondercakes.com.br/
http://www.thecookieshop.wordpress.com/
http://www.danielsimascupcakes.blogspot.com/
http://www.deliciascupcake.com.br/
http://www.oficinadecupcakes.com.br/
http://www.cupcakeito.com.br/
http://www.cupcakecompany.com.br/
http://www.ilovecupcake.com.br/
http://www.cupcakestrembom.com/
http://www.merrycupcakes.blogs.sapo.pt/
http://www.fairyland.com.br/
http://www.pinkycupcakes.com.br/
http://www.santocupcake.com.br/
http://www.mariacupcake.com.br/  ---- > AMEI o slogan “carinho em forma de bolinho”! Que fofo!! http://www.lullabycupcakes.com.br/
http://www.thecake.com.br/
http://www.designcookcupcakes.com/
http://www.prcupcakes.com.br/
http://www.maniadecupcake.com.br/
http://www.barradoce.com.br/
http://www.lasucrerie.com.br/
http://www.omundodoscupcakes.com.br/
http://www.noohcupcakes.com/
http://www.cupcakeportoalegre.com.br/
http://www.cakebake.com.br/
http://www.justcupcakes.com.br/
http://www.bbcupcakes.com.br/
http://www.pavlova.com.br/
http://www.blog.cutecakes.com.br/
http://www.petitesses.com.br/
http://www.dolceonline.com.br/
http://www.gostin.com.br/
http://www.chantillybolosetortas.com.br/
http://www.cupcakeria.com.br/
http://www.chepeccato.com.br/
http://www.cakery.com.br/
www.benditoscupcakes.blogspot.com

Gostaram do post?
Eu amei fazer. Quis casar, debutar, presentear, ter filho...tudo pra poder usar cada bolinho e cada ideia que vi. Agora só falta fazer um adesivo de cupcake né?? Vou providenciar!!hehe

Bjo pra vcs!